missões na Sonalia

21-04-2009 10:34

 

Cristão convertido do islamismo é assassinado

     

SOMÁLIA (5º) - Na segunda-feira, 18 de abril, dois extremistas muçulmanos assassinaram um integrante de uma comunidade cristã secreta como parte de uma campanha para eliminar o cristianismo do país.

Fontes locais disseram que dois militantes do grupo al Shabaab atiraram em Hassan Adawe Adan, de 21 anos, após entrar em sua casa às 19h30.

“Dois integrantes do al Shabaab arrastaram Hassan para fora da casa, e 10 minutos depois, dispararam diversos tiros contra ele. Ele morreu imediatamente.”

Então os militantes gritaram “Allahu Akbar” (Alá é grande) antes de fugir.

Hassan era solteiro e vivia com sua família muçulmana. Ele havia se convertido ao cristianismo há alguns meses. Os cristãos da área dizem que suspeitaram que alguém havia informado os militantes cristãos sobre sua conversão. Uma fonte diz que um parente que pertencia ao al Shabaab disse para a mãe do jovem que suspeitava que era cristão.

“Esse incidente está fazendo com que muitos cristãos vivam com medo, pois os militantes sempre perseguem as pessoas que professam a fé cristã.”

Há dois meses houve um grave conflito entre os militantes do al Shabaab e as forças do Governo Federal de Transição (TFG), em que o TFG conseguiu reaver algumas áreas controladas pelos rebeldes. Os insurgentes do al Shabaab controlam a maior parte da região sul e central da Somália.

Os insurgentes querem impor uma versão muito rígida da sharia (lei islâmica), mas o governo de Mogadishu está lutando para controlar as terras cristãs melhor do que os extremistas fazem. Enquanto descreve a si mesmo como moderado, o presidente Sheikh Sharif Sheik Ahmed apoia a versão da sharia que ordena a pena de morte para todos aqueles que deixarem o islamismo.


Tradução: Deborah Stafussi

 

 
Fonte: Compass Direct
 
O número ao lado do país indica a sua posição na classificação de países
por perseguição
 
 
  Outras notícias sobre
Somália (5º)
6/3/2011 Ore pelo 5º país no ranking de perseguição: Somália
28/1/2011 Mãe de quatro crianças é assassinada por causa de sua fé
7/12/2010 Adolescente somali é morta a tiros por tornar-se cristã
27/9/2010 Tensão aumenta para cristãos na Somália
17/6/2010 Jovem é maltratada pelos próprios pais por se tornar cristã
 
Outros locais
13/4/2011 Programa de auxílio a cristãos refugiados pode ser cortado no Congresso norte-americano
10/4/2011 Ore pelo 10º país no ranking de perseguição: Laos
9/4/2011 Fraude e violência ameaçam as eleições de hoje na Nigéria. Ore!
7/4/2011 Líder de gangue muçulmana aterroriza cristãos coptas
6/4/2011 Estudante cristão suspenso por compartilhar sua fé processa escola